IMPRENSA

PRESS

Publicações relativas à vitória na Taça de Portugal Ciclocrosse 2016/17






























    Notícia no Jornal A Bola, o diário desportivo destacou numa página completa da sua edição em papel, a equipa feminina de ciclismo de estrada Maiatos/Reabnorte liderada pela Ana Rita Vigário.




    Ainda sobre a criação da Equipa Feminina de Estrada Maiatos/Reabnorte, a revista Ciclismo a Fundo, especializada na vertente de estrada, publicou uma reportagem sobre o estágio e criação da equipa na sua edição de Dezembro de 2016. 



     O diário desportivo O JOGO publicou uma reportagem de página e meia, assinada pelo jornalista João Santos, sobre a criação da equipa de ciclismo feminino de estrada Maiatos/Reabnorte, liderada pela Ana Rita.




     A jornalista Helena Dias publicou no seu site uma entrevista a Ana Rita Vigário relativamente à nova equipa feminina de estrada liderada pela Ana Rita. Transcrevemos o texto abaixo:

Nasce a equipa feminina de Estrada Maiatos/Reabnorte

Maiatos/Reabnorte é a nova equipa feminina de ciclismo de estrada. O primeiro estágio rumo a 2017 teve lugar este fim-de-semana no Quartel da Sra. da Horta, no Porto.

A fim de promover a integração e fortalecer o espírito de grupo, durante três dias (18 a 20 deste mês) as atletas da estreante equipa feminina Maiatos/Reabnorte protagonizaram sessões de treino intensivo no Quartel da Sra. da Hora [fotos de Júlio Ornelas], orientadas pelo Regimento de Transmissões do Porto. Aliada à preparação física, as ciclistas desenvolveram também uma sessão de bicicleta em redor da cidade do Porto.

Uma das mais conceituadas ciclistas femininas da actualidade e integrante da equipa, Ana Rita Vigário falou ao Cycling & Thoughts sobre este primeiro encontro: “Um dos objectivos deste estágio era juntar todas as atletas e a direcção do clube para se conhecerem e esclarecerem os objectivos da próxima época. Outro importante objectivo está relacionado com o desenvolvimento de competências pessoais, tais como o espírito de união, coragem, persistência e justiça. O estágio foi assim um grande sucesso, uma vez que todas estas competências foram trabalhadas e alcançadas com êxito pelas atletas, com a ajuda também do excelente trabalho realizado pelo Regimento de Transmissões do Porto.”

Ana Rita Vigário acrescentou: “Eu ingressei neste projecto, porque fui convidada pelos Maiatos, pelo Presidente Paulo Ribeiro para fazer parte da equipa de BTT. O Paulo sabia que eu tinha uma equipa feminina de ciclismo de estrada ligada ao meu clube e, por isso, fez-me uma proposta, ou seja, para além de ingressar na equipa de BTT formaria também uma equipa de estrada feminina. Aceitei este desafio, a equipa é formada pelas atletas que estavam comigo na equipa de 2016 e convidei mais 6 atletas para fazerem parte deste projecto. Eu não digo o que espero desta equipa, mas sim que tenho uma equipa lutadora, unida e pronta a trabalhar para vencermos.”

Tendo por base um clube com experiência de largos anos no BTT, a nova equipa de estrada Maiatos/Reabnorte tem como finalidade a participação em competições de alto nível em Portugal e no estrangeiro, bem como a projecção nacional e internacional dos seus atletas, clube e patrocinadores.

O grupo para 2017 é composto pelas elites Ana Rita Vigário, Isabel Mota, Andreia Lopes, Sofia Brites, as sub-23 Ana Tomás, Cláudia Costa, Rita Lopes, Margarida Lopes, Beatriz Lopes, a júnior Marta Branco e a cadete Rafaela Ramalho. Sob a orientação de Ana Rita Vigário e Luís Nepomuceno, a equipa conta também no staff com Paulo Ribeiro, Lúcia Ferreira e Valentim Ferreira.

No calendário da equipa perspectiva-se a disputa das provas pontuáveis da Taça de Portugal, os Campeonatos Nacionais de Fundo e de Contra-relógio, provas regionais do Porto e Minho e também provas em Espanha.

     Helena dias escreve no seu site "Cycling & Thoughts" em http://cyclingandthoughts.blogspot.pt/


     O Estágio, que marcou o arranque da equipa de ciclismo feminino de estrada Maiatos/Reabnorte, foi tema de destaque na publicação Maia Hoje. Um projeto pioneiro na cidade da Maia, que por certo trará projeção e prestígio ao desporto maiato.





Entrevista na Revista Bike Magazine Setembro 2015





Notícia publicada pela revista Bikes World na sua edição de Março de 2015





     A par com grandes nomes do ciclismo mundial, Ana Rita Vigário é patrocinada pela marca líder em sacos e malas para transporte de bicicletas, a SCICON BAGS. Abaixo fica o registo da entrevista no site da marca realizada a Ana Rita e a outros atletas como Michael Rogers e Daryl Impey.

Entrevista de 60 segundos - SCICON BAGS - Atleta Ana Rita Vigário:

Written In 60-Second Interview , 18 Jan , 2015
Ana Rita is the daughter of an ex-professional cyclist (António Castro) and got into cycling at an early age. She began by competing in mountain biking in her team Santa Cruz/Bicicastro in 1998. Her passion for cycling lead her to try other disciplines namely road and cyclocross. She possess a curriculum with two national titles and over 30 medals conquered in national championships in different cycling specialities. Ana also has much international experience having participated in Tour Cycliste Féminin (Tour de France for women), both road and mountain bike World Cups and a long list of others.
Ana is still competing alongside being the manager of a bike shop and some coaching. She managed to take 60 seconds out of her busy schedule to speak to us.


Campeonato Nac. estrada Fem 111


Biggest fear? To damage or lose my bike
Greatest obstacle? Rockgardens
Superstitions? No, I haven’t got any!
Biggest achievement? XCO National Champion
Favourite cycling destination? Azores
Favourite song to work out to? ‘With or without You’ by U2
Spirit animal? Dog
Good luck charm? Don´t have one
One thing nobody knows? I love chocolate
Never have I ever… cheated in races
Best thing about having a Scicon bike bag/box? It eliminates the first question.






     Já nas bancas o novo nº da Revista Biking Aventura com a habitual crónica da Ana Rita Vigário.